Administração do terminal aposta em melhorias na estrutura e criação de polo de cargas no Sul catarinense
Divulgação Portal Hora Hiper
O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, passa por uma fase de expansão e novos investimentos para ampliar sua participação no desenvolvimento econômico do Sul de Santa Catarina. Em entrevista ao Jornal Hora Hiper, da rádio Hiper FM 93,9, o diretor executivo Eglon Buraseska destacou melhorias já realizadas no terminal e os planos para ampliar as operações aéreas nos próximos anos.
Durante a entrevista, Buraseska afirmou que a segurança das operações é prioridade, principalmente em períodos de condições climáticas desfavoráveis. Segundo ele, cancelamentos e mudanças de rota fazem parte da aviação em todo o mundo e são decisões tomadas para garantir a segurança dos passageiros. O diretor também ressaltou que a proximidade com Florianópolis ajuda a reduzir impactos quando há necessidade de alteração nos voos.
O executivo destacou ainda a estrutura do aeroporto, que possui uma das maiores pistas da região Sul do país e capacidade para receber aeronaves de grande porte, como Boeing 737-800 Max e Airbus A320. Além da aviação comercial, a administração trabalha em estudos para transformar Jaguaruna em um polo logístico de cargas, aproveitando a localização estratégica próxima da BR-101 e da malha ferroviária.
Desde que a concessionária Regional Sul Airport assumiu a administração do terminal, no fim do ano passado, diversas melhorias internas foram realizadas, incluindo reformas, modernização de equipamentos e implantação de estacionamento informatizado. A meta agora é ampliar a malha aérea com novas operações da Azul, Gol e Latam, além de fortalecer a relação do aeroporto com a comunidade por meio de projetos sociais, visitas guiadas e cursos gratuitos.
Confira a entrevista:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.