Operação contou com policiais do BOPE e do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal
Na tarde de sexta (23), mergulhadores do BOPE e do NEPOM (Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal), em ação de fiscalização, encontraram ocultos no casco de um navio atracado no porto de Imbituba a quantidade de 124kg de cocaína.
A ação se deu em meio a procedimentos de fiscalização de navios atracados e fundeados que o BOPE e o NEPOM vêm fazendo em vários portos de Santa Catarina, neste caso com o apoio do 34BPM.
O serviço, considerado de alto risco, contou com a com o emprego de mergulhadores profissionais do NEPOM e do COBRA que fiscalizaram algumas embarcações.
A intensificação nas fiscalizações está demonstrando que os traficantes estão diversificando o modo de atuação de forma a não ficarem restritos aos ambientes portuários, adotando medidas cada vez mais ousadas e valendo-se de mão de obra especializada, como no caso emprego de mergulhadores que arriscam a vida para promoverem ação de tráfico.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J