O suspeito utilizou o nome e o registro profissional de um médico de São Paulo para realizar atendimentos
Um homem de 26 anos foi preso na segunda-feira (23) após se passar por médico e atuar em um plantão no Hospital Seara do Bem, em Lages, na Serra de Santa Catarina. O suspeito utilizou o nome e o registro profissional de um médico de São Paulo para realizar atendimentos, conforme informou a Polícia Civil.
A prisão ocorreu quando o falso médico tentou se cadastrar para outro plantão, desta vez em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lages. Ao notar inconsistências nos documentos apresentados, o diretor da UPA, Fernando Aguiar, acionou a Polícia Civil, que constatou a ilegalidade.
Plantão sob supervisão
No domingo, 22 de setembro, o suspeito já havia atuado no Hospital Seara do Bem, onde foi incluído como o terceiro médico de um plantão, sob supervisão da responsável pela equipe. Segundo a direção do hospital, o plantão foi único e teve como objetivo avaliar tecnicamente o CRM apresentado. A unidade de saúde informou estar em contato com os pacientes atendidos pelo falso médico entre 17h e 23h daquele dia para oferecer monitoramento e, se necessário, novo atendimento.
Em nota, o hospital lamentou o incidente e reforçou seu compromisso com a segurança dos pacientes, garantindo que está aprimorando seus processos de contratação. A instituição destacou sua trajetória de 56 anos de serviços prestados à comunidade catarinense e afirmou que esse foi um caso isolado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J