Mãe de aluno agrediu verbalmente e fisicamente uma professora, que faz parte do sistema de educação inclusivo
Um caso de agressão contra uma professora da rede municipal de ensino de Jaguaruna ganhou repercussão e a prefeitura emitiu nota oficial sobre o assunto.
O fato ocorreu na última quinta-feira, em um centro de educação infantil, quando, segundo relatos, a mãe de um aluno agrediu verbalmente e fisicamente uma professora, que faz parte do sistema de educação inclusivo.
A secretaria municipal de Educação e Cultura de Jaguaruna disse, por meio de nota, que “expressa veemente repúdio diante do lamentável incidente envolvendo a agressão a uma professora da rede municipal. Nada pode justificar ou desculpar qualquer forma de violência, especialmente quando dirigida a um profissional da educação. A professora agredida recebe todo o nosso apoio neste momento. Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir o seu bem-estar físico, emocional e profissional. Além disso, a secretaria de Educação e Cultura compromete-se a investigar minuciosamente o ocorrido, a fim de tomar as medidas cabíveis. Reiteramos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor, onde a violência de qualquer natureza seja veementemente repudiada e combatida”.
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Jaguaruna (Sinserj) destacou também por nota que “nada justifica qualquer ato de violência e que o diálogo é sempre o melhor caminho e solicita que providências sejam tomadas. O Sindicato reitera seu repúdio e exige que medidas cabíveis sejam tomadas pelos órgãos competentes, a fim de resguardar a segurança e bem-estar de todas as trabalhadoras e trabalhadores em educação. Aos professores e professoras da rede municipal de Jaguaruna, toda a nossa solidariedade”.