O bebê de apenas um mês apresentava coloração roxa e dificuldade para respirar
Um bebê de um mês foi salvo após se engasgar com leite materno na noite desta quarta-feira, 23 de outubro de 2024, em Jaguaruna, no Balneário Esplanada. A Polícia Militar foi acionada às 18h34min por meio do Copom para auxiliar no socorro à criança, que estava sendo atendida por vizinhos da mãe. Os moradores seguiam as orientações recebidas pelo telefone dos bombeiros, tentando desobstruir as vias respiratórias do bebê.
Ao chegar no local, uma policial militar observou que o bebê apresentava coloração roxa e não tinha expressão facial. Rapidamente, ela iniciou a Manobra de Heimlich, técnica usada para desobstrução das vias aéreas. Após a intervenção, o bebê expeliu o leite que estava obstruindo sua respiração, voltando a respirar normalmente.
A guarnição então acompanhou a mãe e a criança até o Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça, onde o bebê foi avaliado e considerado estável. Em seguida, ambos foram encaminhados ao Hospital São Roque para uma avaliação médica mais detalhada. No hospital, foi confirmado que o bebê estava bem, com sinais vitais estáveis, sob os cuidados da mãe.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J