Ocorrências envolveram ex-companheiros, embriaguez e até uso de spray de pimenta para conter envolvidos
A Polícia Militar de Braço do Norte atendeu, neste domingo (10), pelo menos três ocorrências de ameaça, todas envolvendo conflitos domésticos e ex-companheiros. No primeiro caso, uma mulher acionou a polícia após uma discussão com o ex-marido, que havia passado a noite em sua casa, após se encontrarem em uma festa em São Ludgero. Na manhã seguinte, o homem se recusou a devolver o celular da vítima e, em tom ameaçador, disse que iria matá-la caso descobrisse algo. Temendo por sua segurança, a mulher solicitou medida protetiva. O autor das ameaças já havia deixado o local antes da chegada da guarnição.
Em outra ocorrência, os policiais encontraram um homem visivelmente embriagado e exaltado em frente à casa da ex-companheira. Ele tentava forçar a entrada na residência, ameaçando matar todos que estivessem dentro. Segundo o relato da vítima, esse tipo de comportamento é recorrente desde a separação, há quatro anos. O homem foi preso no local portando uma chave de roda.
O terceiro caso envolveu uma briga entre o atual e o ex-companheiro de uma mulher. Segundo relatos, o ex havia ido até a casa da ex-parceira para entregar um cigarro, quando começou uma discussão com o atual. As ofensas verbais evoluíram para ameaças de morte e agressões físicas, resultando em lesões leves em um dos envolvidos. Devido ao descontrole, foi necessário o uso de spray de pimenta por parte dos policiais para conter a situação.
As ocorrências reforçam a importância da denúncia em casos de violência doméstica, especialmente neste mês de agosto, quando é realizada a campanha Agosto Lilás para conscientização e prevenção da violência contra a mulher.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.