Seis suspeitos já foram presos pela Polícia Civil em operação realizada em Santa Catarina e Paraná
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, da Polícia Civil de Santa Catarina, desarticulou uma organização criminosa responsável por diversos furtos em residências de alto padrão na cidade de Tubarão. A operação, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22/08/2024), cumpriu seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva nos estados de Santa Catarina e Paraná.
As investigações começaram no final do ano passado, após uma série de furtos em Tubarão. No início das apurações, dois suspeitos foram presos em flagrante com um veículo clonado e furtado de Curitiba. Em fevereiro, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba, São José dos Pinhais e Tubarão, o que permitiu identificar uma associação criminosa atuando em várias cidades catarinenses, incluindo Criciúma e Jaraguá do Sul.
Com base nas evidências coletadas, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Tubarão autorizou a prisão preventiva de sete suspeitos e novas buscas domiciliares. Durante a operação, uma arma de fogo, celulares e outros objetos foram apreendidos. Três dos investigados já estavam presos por outros crimes e um suspeito permanece foragido. O prejuízo causado pelo grupo ultrapassa meio milhão de reais, e o inquérito está em fase final, apurando ao menos nove furtos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J