André Crisóstomo, delegado de Trânsito, Crimes Ambientais e Defesa do Consumidor de Tubarão participou do Jornal Hora Hiper desta terça-feira (16)
Na manhã do último sábado (13), foi deflagrada a Operação Horse pela Polícia Civil de Tubarão. Um empresário do ramo alimentício foi preso e seu estabelecimento interditado por vender carne de cavalo como se fosse bovina.
As investigações iniciaram há seis meses após dois homens serem presos na cidade de Imaruí matando cavalos em um abatedouro clandestino. A Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA) da Cidade Azul já possuía informações de que uma casa de carnes, em Tubarão, comercializava carne equina como se fosse bovina, ludibriando os consumidores e colocando em risco a saúde pública.
Os proprietários do estabelecimento responderão por receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo, podendo ser condenados a uma pena de até 18 anos de reclusão. O Delegado de Trânsito, Crimes Ambientais e Defesa do Consumidor de Tubarão, André Crisóstomo participou do Jornal Hora Hiper desta terça-feira e contou mais detalhes do caso. Confira.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai