Terça-feira, 20 de maio de 2025
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
08/06/2022 12h43

Criciúma: escola municipal é atingida por incêndio

Um corte na fiação elétrica após o furto de fios foi constatado pelos bombeiros, o que pode ter ocasionado um curto-circuito. Porém, o caso será investigado

Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (8) atingiu a Escola Municipal Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o combate. As chamas tiveram início por volta das 5h.

Cerca de 530 metros quadrados da instituição foram destruídos pelo fogo. Equipamentos eletroeletrônicos, a estrutura do telhado de madeira e paredes de alvenaria foram danificadas (veja mais fotos abaixo).

Os bombeiros atuaram em duas linhas de ataque direto, além de três lances de mangueira, em um trabalho que teve duração de duas horas. O disjuntor e o registro central de gás foram desligados para impedir que as chamas se alastrassem.

Oito mil litros de água foram utilizados. A equipe teve dificuldades para acessar a escola - seis salas de aula, dois cadeados dos portões laterais e a porta da subestação de energia foram arrombados. 

Após o término do trabalho, o local atingido foi isolado e deixado aos cuidados da Defesa Civ il. Os bombeiros constataram o corte da fiação, que pode ter ocasionado um curto-circuito e provocado o sinistro. Por isso, o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Cerca de 650 alunos estão sem aula. A prefeitura emitiu uma nota sobre o ocorrido, em que informa que a perícia ainda está sendo realizada, mas há fortes indícios de que o fogo iniciou após o furto dos fios. 

Nota oficial da prefeitura de Criciúma divulgada hoje às 8h20:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Infraestutura e Defesa Civil acompanham na manhã desta quarta-feira (8) o trabalho de rescaldo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar na Escola Municipal de Educação Básica Ludovico Coccolo. A escola foi atingida por um incêndio por volta das 5h, que já foi controlado.

O governo municipal e forças de segurança estão no local. As chamas atingiram uma parte mais antiga da estrutura, que recentemente passou por reformas no telhado e instalações elétricas.

Segundo a Secretaria de Educação, as aulas da unidade, que possui 650 alunos, foram suspensas nesta quarta-feira. A perícia ainda será realizada, mas a Defesa Civil e forças de segurança trabalham com a possibilidade de que o incêndio tenha sido iniciado após furto de fios.

As equipes do governo acompanham a situação e trabalham para a retomada das aulas.


Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/JBufyOx032T3Jer1iObXse



 


Fonte: Fotos. Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.