O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19)
O governo de Santa Catarina confirmou, nesta segunda-feira (19), que a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação das Fundações Educacionais Catarinenses (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, aceitou o convite do governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Educação de Santa Catarina. Ela substitui Aristides Cimadon, que deixou o cargo por motivos de saúde.
O currículo da nova secretária traz trinta anos no magistério superior. Ela é graduada em Enfermagem e Administração, mestre em Enfermagem pela UFSC, doutora em Ciências da Saúde pela Unesc e detentora de quatro MBAs (Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Projetos), além de oito especializações – quatro em saúde e quatro em educação – e uma recente pós-graduação em Educação em Saúde pela FMUSP; Conselheira Estadual de Educação de Santa Catarina, Conselheira Nacional de Educação na Câmara de Educação Superior e vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), ela reúne mais de 300 pesquisas, 150 artigos científicos, quase 30 livros e cerca de 20 produtos tecnológicos voltados à educação e à saúde.
Segundo a assessoria do governo do Estado, o governador Jorginho Mello quer que a nova secretária dê prioridade para as instalações físicas das escolas. A nova secretária deve ser nomeada nos próximos dias.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J