Suspeitas apontam que a mãe e a companheira teriam agredido a criança
Uma ocorrência de maus-tratos envolvendo duas crianças está sendo investigada em Braço do Norte. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar do município após uma denúncia feita pela direção de uma escola municipal, que identificou sinais de lesão em uma aluna. A diretora relatou que a criança apresentava o dedo da mão inchado, supostamente devido a uma mordida da madrasta.
No local, a conselheira tutelar informou que as duas crianças já estavam sendo acompanhadas pelo Conselho e que, antes da chegada da guarnição, passaram por uma escuta especializada. Durante o atendimento, foi confirmada a suspeita de maus-tratos, tendo como autoras a mãe da criança e sua companheira. A criança apresentava vermelhidão e uma marca compatível com mordida humana no dedo.
Diante da situação, as crianças foram encaminhadas ao CIACA. O caso segue sob investigação, e as autoridades envolvidas avaliam as medidas a serem adotadas quanto à guarda e ao acompanhamento das vítimas, priorizando a segurança e o bem-estar das crianças.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.