Ele foi rendido por cinco presos de uma cela por 8 horas.
Um agente de controle foi mantido refém por cerca de oito horas nesta sexta-feira (14) após ser rendido por presos da Penitenciária Masculina de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) que mobilizou forças de segurança para controlar a situação.
O agente de controle terceirizado foi rendido por volta das 13h. A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social divulgou às 21h20 que ele foi solto e não teve ferimentos.
"Toda a assistência médica e psicológica está sendo garantida ao funcionário e a Sejuri já instaurou um procedimento interno para apurar todas as circunstâncias do fato", declarou a secretaria em nota.
O refém foi rendido por cinco presos de uma cela, segundo a secretaria.
O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina, Celso Mlanarczyki Júnior, disse em entrevista à imprensa durante a noite que a ação não ocorreu por ordem uma organização criminosa.
"Foi uma ação isolada. Foi uma ação justamente tomada pelos detentos de forma individual, sem vínculo algum da questão de transferência, mas, sim, porque eles reivindicam questões pessoais deles, particulares", declarou o comandante.
Um procedimento administrativo interno irá apurar as circunstâncias do ocorrido no Complexo Penitenciário da Canhanduba, onde fica o presídio masculino.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J