Veículo adaptado para transporte de leite foi parado em fiscalização da Operação Protetor
Foto: Divulgação PMSC
Uma fiscalização realizada na tarde desta terça-feira (2) resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados no Oeste catarinense. A ação ocorreu durante a Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça, e envolveu equipes da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina com o apoio de forças de segurança do Paraná e da Receita Federal.
A abordagem aconteceu na SC-155, próximo ao entroncamento com a PRC-280, em uma área pertencente ao município de Abelardo Luz, já na divisa entre os dois estados. Os policiais pararam um caminhão Ford Cargo 1519, licenciado em Osasco (SP), conduzido por um homem de 28 anos. O veículo estava equipado com um tanque usado normalmente na coleta e no transporte de leite.
Durante a checagem, os agentes constataram que o compartimento não continha qualquer produto lácteo. No espaço, estavam escondidos 120 mil maços de cigarros de origem paraguaia, caracterizando contrabando.

A operação contou com o suporte de equipes da Rotam do 3º BPM de Pato Branco, da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Clevelândia e de servidores da Receita Federal. Após o flagrante, o motorista foi detido, e tanto o caminhão quanto a carga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Chapecó.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.