Defesa Civil Nacional informou preliminarmente que a aeronave de pequeno transportava ao menos dez passageiros
Um avião turboélice bimotor caiu no centro urbano de Gramado (RS) na manhã deste domingo (22). A Defesa Civil Nacional informou preliminarmente que a aeronave transportava ao menos dez passageiros. O governador Eduardo Leite (PSD) confirmou no fim manhã que não há sobreviventes. Outras 15 pessoas que não estavam na aeronave foram levadas ao hospital local após inalar a fumaça do incêndio causado pela queda do avião.
“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local”, escreveu o governador no X (antigo Twitter).
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, complementou.
A imprensa local registrou que o avião caiu na região da avenida das Hortênsias, uma das mais movimentadas da cidade turística. A aeronave atingiu a chaminé de um prédio, o segundo andar de uma casa e uma loja de móveis que estava fechada no momento do acidente.
O bimotor havia decolado de Canela (RS), cidade próxima a Gramado, e tinha como destino final o município de Jundiaí, em São Paulo. Segundo informações preliminares da empresa Meteored, especializada no tema, o clima era de chuva fraca, nebulosidade e baixa visibilidade.