Menino foi encontrado já sem vida pela equipe de mergulhadores dos bombeiros.
Na tarde deste sábado (21), o Corpo de Bombeiros de São João Batista foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Cascata do Fernandes. Ao chegarem ao local, constatou-se que a vítima era uma criança de 11 anos de idade. O menino era natural de Porto Alegre.
Inicialmente, o Tenente Gonçalves iniciou as buscas utilizando a técnica de mergulho conhecida como “canivete”, porém não obteve êxito em localizar a criança. Pouco depois, o Sargento Evandro chegou ao local com equipamentos de mergulho adequados e conseguiu localizar a vítima. Infelizmente, ela já estava sem vida. De acordo com os bombeiros, o corpo da criança foi encontrado a aproximadamente 6 metros de profundidade.
As buscas duraram uma hora, momento em que a mãe do menino teve que ser conduzida ao hospital por apresentar alteração nos sinais vitais, pressão alta e tremores.
O Tenente Gonçalves fez um alerta sobre os riscos de afogamentos, especialmente no período de verão, quando o fluxo de pessoas em áreas de lazer aquático aumenta. Ele reforçou a importância de cuidados redobrados, sobretudo com crianças em lugares como lagos rios e açudes.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J