Acidente aconteceu no Rio Grande do Sul, a cerca de 102 quilômetros de Chapecó, por volta das 7h30 de domingo. Carro em que vítimas estavam bateu de frente contra carreta
A Federação Catarinense de Basketball e outras entidades nacionais lamentaram a morte dos quatro jovens de Santa Catarina em um acidente de trânsito no domingo (14). Naturais de Chapecó, no Oeste, as vítimas estavam a caminho de uma competição de 3x3 (modalidade com três atletas) em Carazinho (RS).
No carro estavam Samuel Dal Olmo Carlin, 20 anos, Deivid Guimarães Cardoso, 19, e Enzo Henrique Candaten, 18. Milena Lazari, de 16 anos, acompanhava o trio e também estava no veículo que atravessou a pista e bateu de frente com um caminhão.
Em nota, a Federação catarinense afirmou que a "comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens".
A Confederação Brasileira de Basketball também lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias, amigos das vítimas. A Associação Nacional de Basquete 3x3 também se manifestou
"A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB) após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição", escreveu.
A Federação de Basketball de Roraima também expressou pesar pelas vítimas: "Nossos sinceros sentimentos e solidariedade às famílias e amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de dor".
Naturais de Chapecó, atletas morreram a caminho de competição de basquete; entidades lamentam — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Acidente
O acidente aconteceu em Ronda Alta (RS), a cerca de 102 quilômetros de Chapecó, por volta das 7h30. O carro em que as vítimas estavam bateu de frente com a carreta em um trecho da ERS-324.
A modalidade 3x3 consiste em um jogo com três atletas em cada time, jogado na metade da quadra de basquete.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J