O estudante afirmou que estava com o objeto para se proteger de uma possível ameaça que teria recebido
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (24), por volta das 9h37min, para atender uma ocorrência de porte de simulacro no Colégio Marechal Luz, localizado no centro de Jaguaruna. A denúncia foi feita à diretora da escola, que relatou que um aluno estaria portando uma arma.
De acordo com a diretora, após ser informada sobre a situação, ela se dirigiu ao aluno e solicitou que ele abrisse sua mochila. O jovem de 14 anos atendeu ao pedido, revelando a presença de um simulacro de arma em seus pertences. Ao ser questionado, o estudante afirmou que estava com o objeto para se proteger de uma possível ameaça que teria recebido por meio da rede social Instagram.
Diante do ocorrido, a guarnição da Polícia Militar encaminhou-se até a biblioteca da escola, onde o aluno confirmou que o simulacro havia sido fornecido por um colega de 15 anos, que também estava presente no local.
Os pais dos dois adolescentes foram imediatamente chamados, assim como representantes do Conselho Tutelar, que acompanharam a situação. Ambos os menores foram entregues aos seus responsáveis, e a arma simulada foi apreendida. Um boletim de ocorrência foi registrado para formalizar o caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J