Aluna de 16 anos colocou o objeto na mochila de um colega; situação foi percebida por policial do programa “Escola Mais Segura”
Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar em uma escola de educação básica no Centro de Jaguaruna. A ação aconteceu após a informação de que um estudante teria tentado entrar no colégio com uma faca escondida na mochila.
Segundo o policial militar que atua na instituição pelo programa “Escola Mais Segura”, a responsável pelo objeto seria, na verdade, uma aluna de 16 anos. Ela teria colocado a faca na mochila de um colega, de 17 anos, pouco antes da entrada na escola. O jovem foi abordado na porta e afirmou não ter percebido a atitude da colega.
A direção foi imediatamente comunicada e acionou a guarnição da Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Os adolescentes foram conduzidos à sala da direção, onde os pais também foram chamados.
Durante a apuração, foi informado que a situação teria origem em um desentendimento entre um grupo de adolescentes ocorrido no dia anterior, fora da escola. A mãe da aluna confirmou que a faca era de sua casa, mas disse desconhecer o motivo de a filha ter levado o objeto para o ambiente escolar. A jovem, por sua vez, não quis esclarecer o motivo da ação.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a faca foi apreendida.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.