As vítimas tem entre 8 e 10 anos
Um idoso de 67 anos foi preso na tarde de ontem, dia 26, em Lauro Muller, após ser indiciado e denunciado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Braço do Norte, após o suspeito se esconder na casa de um parente na tentativa de evitar a captura.
O homem estava sendo investigado por ter invadido o quarto de sua neta de 10 anos ao amanhecer, onde teria tocado as partes íntimas da criança. A vítima acordou durante o ato e correu para o quarto da avó, onde relatou o ocorrido. Os pais da criança, que estavam viajando no momento, registraram um boletim de ocorrência assim que souberam do crime. O idoso fugiu logo após o incidente e permaneceu escondido até ser localizado.
A prisão preventiva foi decretada após representação da Polícia Civil, que considerou a fuga do suspeito como uma tentativa de escapar do processo penal e de uma eventual condenação. Durante a investigação, outra neta do idoso, de apenas 8 anos, também revelou à mãe que havia sido tocada de maneira imprópria pelo avô, além de ter sido ameaçada para manter o silêncio.
Os crimes ocorreram na cidade de Braço do Norte. Após os procedimentos administrativos necessários, o idoso será encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição da justiça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J