Recursos do FIA serão aplicados na terceira fase do projeto de reforma e ampliação da unidade hospitalar
A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, formalizou nesta quinta-feira (11) o repasse de R$ 2.706.189,96 à Associação Congregação de Santa Catarina, mantenedora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O valor será destinado ao projeto “Nas mãos de quem ama – Reforma e Ampliação da UTI Mista (Neonatal e Pediátrica) – Fase 3”.
O recurso tem origem no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) e será aplicado na modernização da estrutura hospitalar, com foco em oferecer um atendimento mais humanizado, seguro e eficiente a crianças e adolescentes.
Durante a assinatura do termo, o prefeito Estêner Soratto destacou o crescimento da arrecadação destinada ao fundo neste ano. “O repasse feito por meio do Imposto de Renda de 2025 já foi bem maior do que o do ano anterior. Contudo, é possível ampliar ainda mais essa destinação para beneficiar um número maior de projetos como este do hospital”, afirmou.
O diretor do HNSC, Hebert Moreschi, reforçou a importância da parceria entre poder público, empresas e sociedade. “Esses recursos se revertem em um atendimento mais adequado para aqueles que mais necessitam. São valores investidos em prol de toda a sociedade, e os incentivos fiscais permitem que esse cuidado seja ampliado. São pessoas cuidando de pessoas”, destacou.