Terça-feira, 20 de maio de 2025
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
09/09/2021 11h05

Hospital de Braço do Norte, realiza ação preventiva ao suicídio

Com a campanha “Setembro amarelo: hora de acender o alerta” o hospital Santa Terezinha inicia projeto com seus pacientes para evitar casos de suicídio.

Nesta quinta- feira (09), que antecede o dia mundial de combate ao suicídio, o Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte, apresenta o tema “Setembro amarelo: hora de acender o alerta”. A informação repassada pelo hospital é de que as pessoas dão sinais de que necessitam de ajuda, e que estes sinais devem acender uma luz de alerta, apresentando o momento de buscar auxilio. 





Segundo o hospital estes sinais podem ficar evidentes em frases e situações como “’Eu queria não ter nascido’, ausência ou abandono de planos futuros, desesperança, isolamento social, alterações de humor; mudanças significativas na rotina, ansiedade, agitação, entre outros.” Demonstrando por meio destas ações, sinais de depressão, porém de acordo com o médico psiquiatra Dr. Vicente Ganem “A depressão, seja em qual estágio se encontre tem tratamento”.





Para prevenir e realizar tratamentos, o hospital Santa Terezinha realizará durante todo o mês de setembro, uma ação interna com os pacientes, desenvolvido pelo setor de Psicologia e Serviço Social. Nesta ação será abordado o assunto da Campanha de Valorização da Vida, trazendo informações relevantes e conhecimento sobre o tema.

 

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a psicóloga Natália Hobold Volpato “o hospital Santa Teresinha, por meio do setor de emergência oferece uma porta de entrada para o primeiro atendimento aos casos de tentativas de suicídio, como também para outros relacionados a saúde mental. O trabalho multiprofissional nesse tipo de ocorrência é de extrema importância, quando o paciente chega é diretamente acolhido e atendido pela equipe de enfermagem e equipe médica, que realizam toda a assistência necessária e posteriormente, solicitam a intervenção do serviço de psicologia”. 



O Hospital ainda informa que “existem canais de atendimento 24horas para aqueles que sintam a necessidade de conversar, como o CVV, através do número 188.” 

Caso conheça alguém que apresente estes sintomas busque ajudar, procurando um médico.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/D6viKGflQYZDKPfBnerR0K


Fonte: Assessoria Hospital santa Terezinha
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.