O homem e a mulher relataram tontura, dor de cabeça e visão turva após ingerirem uísque
Foi descartado o possível caso de intoxicação por metanol envolvendo um casal em Balneário Camboriú. O homem, de 44 anos, e a mulher, de 26, haviam sido internados no Hospital Ruth Cardoso na madrugada de sábado (18) com sintomas compatíveis com contaminação pela substância, mas receberam alta após exames e avaliações clínicas confirmarem que não se tratava de intoxicação.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), não há casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol no estado. O casal havia procurado atendimento na UPA das Nações após apresentar tontura, dores de cabeça, visão turva e vômitos, sintomas que surgiram depois de consumir uísque da marca Olden Wack, adquirido em uma conveniência na rua Palestina.
A Polícia Militar comunicou o caso à Polícia Civil, que encaminhou a garrafa de bebida para análise pericial. A Vigilância Sanitária também foi acionada para fiscalizar o estabelecimento. Conforme a SES, nenhum exame específico para metanol foi realizado e os resultados laboratoriais afastaram a hipótese de contaminação.
O CIATox/SC (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) reforçou que é o único responsável pela classificação de casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol em Santa Catarina. A Secretaria de Saúde informou ainda que exames complementares oficiais foram solicitados e o caso segue sendo acompanhado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.