Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
27/10/2025 19h19
Por: Isabel Silva

Vereadora Heloisa Cardoso responde a acusações de chantagem política e promete levar caso à Justiça

Pronunciamento foi feito após o Prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt, afirmar que a vereadora exigiu cargos em troca de apoio

Foto: Reprodução Vídeo

A vereadora Heloisa Cardoso (MDB) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para se defender das acusações feitas pelo prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt (PL), que a acusou de tentativa de chantagem política. No vídeo, a parlamentar negou as acusações e afirmou que o prefeito estava tentando desviar o foco da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na gestão municipal.



“Como eu fiz o pedido da CPI, o prefeito está tentando desviar o foco dos fatos e quer me difamar perante a população”, disse Heloísa, que também declarou ter provas para refutar as acusações de chantagem.



De acordo com a vereadora, o diálogo que o prefeito se referiu, sobre a exigência de cargos na administração municipal, ocorreu em 2024, logo após a eleição. Ela explicou que, na época, o prefeito havia se comprometido a garantir espaço para os vereadores dentro da gestão, como parte do acordo político, mas que, ao se recusar a apoiar determinadas demandas, passou a ser alvo de retaliações.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em campanha, quando ele me convidou para ser vereadora pelo seu grupo, ele se comprometeu que caso eleito os vereadores teriam espaço dentro da gestão, dentro do governo. Errado é o vereador se calar, se manter inerte e fechar os olhos diante de tantas irregularidades que está acontecendo hoje dentro da nossa prefeitura. Como não aceitei me calar e fazer o que ele queria que eu fizesse, o prefeito decidiu não cumprir o que foi acordado. E somente hoje, após um ano e 19 dias do fato, que ele decidiu trazer à tona toda essa história”, afirmou.



Heloísa também destacou que, em abril deste ano, o prefeito tentou refazer os acordos políticos, oferecendo-lhe cargos dentro da administração em troca de apoio. “Isso mesmo, trocar o meu voto, trocar o meu condicionamento, trocar a minha fiscalização por acordos políticos”, disse a vereadora.



A vereadora finalizou afirmando que levará o caso à Justiça, garantindo que não será intimidada. “E tudo isso que eu estou falando, eu tenho prova de que aconteceu. E se o prefeito está pensando que ele vai me corrigir ou me intimidar, ele está muito enganado, continuarei trabalhando e fazendo o meu papel.”



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.