Anderson Silveira, conhecido como Maninho da Barra, foi flagrado dias antes das eleições em um carro da prefeitura com adesivos de campanha
O vereador Anderson Silveira, conhecido como Maninho da Barra (Podemos), mais votado nas últimas eleições em Laguna, com 1.500 votos, teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (28) e resultou na perda do cargo por abuso de poder econômico.
Dias antes da eleição, Maninho foi flagrado em um carro da prefeitura com adesivos de campanha em uma rua onde estavam sendo despejadas lajotas para pavimentação, configurando uma irregularidade.
Além da cassação do mandato, a juíza Elaine Cristina impôs uma multa de 10 mil unidades fiscais e decretou a inelegibilidade do vereador por oito anos. A defesa do vereador já anunciou que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis. O caso ainda será analisado pelo Ministério Público Eleitoral, que poderá tomar outras providências, conforme o andamento do processo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J