Segunda, 29 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
08/06/2022 19h16

Tubaronense Soratto é pré-candidato a deputado estadual

Anúncio foi feito hoje com o apoio de políticos e empresários da região. Advogado, empresário e vereador, tem uma relevante bagagem na área política e no setor privado  

O advogado, empresário e vereador Estêner Soratto da Silva Jr., de 45 anos, anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL). Soratto mostrou-se preparado para representar o Sul de Santa Catarina na Assembleia Legislativa e ressalta que tem recebido o apoio de inúmeras e fortes lideranças regionais e estaduais. 

O pré-candidato reuniu dezenas de jornalistas, radialistas, políticos e empresários, e apresentou a equipe de coordenação da campanha - em uma demonstração de organização e que o trabalho já está em andamento. 

A coordenação da campanha é liderada pelo empresário e advogado Reny Tito Heinzen, que também tem uma importante trajetória na política do município de Tubarão, e Guilherme Penacho, atual vice-prefeito de Armazém, coordenador regional da campanha.

Acompanhados na composição de mesa, o pré-candidato reuniu lideranças do PL: Cláudio Rocha, coordenador do PL na Amurel; André Fernandes, coordenador do PL na Amesc; e Leidy Serrão - vice-presidente do PL Mulher.

“O que a gente pode ver aqui hoje é um apoio maciço, não somente de Tubarão, mas de toda a Região Sul, e o Soratto é a pessoa certa para nos representar. É uma oportunidade bem estruturada, uma bancada formada, pronta para construir uma bela história em Santa Catarina”, comemorou André Fernandes.

“A sigla está comprometida com a caminhada do Soratto e estamos trabalhando de forma articulada com a ida aos municípios para comunicar, buscar apoio e estar mais próximo das pessoas”, completou Cláudio Rocha.

Soratto tem experiência no setor privado, como empresário, em escritório de advocacia e na seguradora. Atuou em secretarias do município de Tubarão, e esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Como vereador, é considerado um dos mais atuantes. Para ele, essas são bagagens que o credenciam para a vida pública.

Segundo o pré-candidato, conhecer o Direito como ferramenta para elaborar e aprimorar as leis facilita a sua atuação. “Carrego comigo princípios como a moralidade e a eficiência. Moralidade para jamais misturar o público e o privado. E eficiência para que o dinheiro dos impostos que pagamos possa ser aplicado realmente nas prioridades, sempre buscando fazer mais com menos”, afirmou.

“Temos plena consciência de que a região poderá eleger mais de um deputado estadual. Estamos trabalhando com um time forte e engajado, construindo juntos uma campanha pautada na honestidade e na sinceridade. O Soratto é um nome forte e a nossa região precisa desta representação”, ressaltou o coordenador geral da campanha, Reny Tito Heizen.

“É nesse sentido que a gente coloca o nosso trabalho, nosso empenho e a nossa dedicação para ter um representante na Assembleia, tendo as pautas da nossa região em discussão”, acrescentou Guilherme Penacho, Coordenador Regional de Campanha.

“Estar em contato com as pessoas, conhecer os anseios das comunidades, do bem-estar das famílias, e viabilizar projetos que atendam essas necessidades, assegurando os direitos da população, é a base do meu trabalho”, evidenciou Soratto.

Herança na vida pública e empresarial

O pré-candidato é filho do saudoso empresário e político Estêner Soratto da Silva, considerado um dos melhores prefeitos de Tubarão, onde atuou no período de 1989 a 1992.

O pai de Soratto também já pleiteou uma cadeira na Câmara Federal conquistando mais de 32 mil votos válidos. Em campanha por vaga na Assembleia Legislativa chegou a 14 mil votos.

Trajetória do pré-candidato

Estêner Soratto da Silva Júnior é advogado, inscrito na OAB/SC desde 2000, filho do ex-prefeito de Tubarão, Estêner Soratto da Silva (in memoriam) e Marilza Rosalba Raulino da Silva. É casado com a arquiteta Graziele de Souza Soratto da Silva e pai de Manoel de Souza Soratto da Silva.

É sócio-proprietário de um Escritório de Advocacia (SORATTO & ROSA ADVOGADOS) e de uma Corretora de Seguros (ELISABETE SEGUROS). 

Cargos públicos e de associativismo ocupados:

- Secretário de Indústria e Comércio da prefeitura de Tubarão, 2009 a 2010.

- Secretário de Gestão Municipal da prefeitura de Tubarão, 2011 a 2012.

- Conselheiro da Gestão 2012/2014 da Associação Empresarial de Tubarão - ACIT.

- Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, 2013 a 2014.

- Membro da Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e da Associação Empresarial de Tubarão – ACIT.

- Vereador eleito na Cidade Azul para a legislatura 2021/2024.

Formação educacional:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Graduação de Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI – Biguaçú/SC, Turma formada em 1999/2.

- Inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil/SC em 2000 sob o nº 15.199.  

- Pós graduação com Especialização em Direito Processual Civil, realizada em 2001 e 2002, pelo INCIJUR - Instituto de Ciências Jurídicas - Joinville/SC.

- Pós graduação com Especialização em Direito Notarial e Registral, realizada em 2007 e 2008, pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, com a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – LFG – Tubarão/SC  

- Complementação Pedagógica em Educação Profissional, realizada em 2014, pela Faculdade Capivari – FUCAP – Capivari/SC. 

- Formado em “Gestão Estratégica de Desenvolvimento Regional e Local” pela parceria entre as universidades UNISUL/UNESC, em curso realizado em 2010 pela Secretaria de Estado de Planejamento e o Ministério da Integração.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/JBufyOx032T3Jer1iObXse



 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.