Suspensão da concorrência pública foi necessária para readequação do edital
A obra que faz parte do projeto de integração regional, que contempla ainda a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros teve a primeira abertura de licitação das propostas no dia 28 de abril. O valor global máximo admitido é de R$ 16.481.142,31 e o julgamento das propostas foi por menor preço global. O estado é quem arcará com o custo da obra.
No dia 1º de maio, conforme decisão do presidente do CIM-Amurel, Ibaneis Lembeck (MDB), também prefeito de São Ludgero, a decisão de suspensão da concorrência pública teve de ser tomada por causa da necessidade de exame e adequação do edital, considerando as solicitações de esclarecimentos e as impugnações. Estas serão submetidas a uma análise técnica, o que possivelmente deve impactar no próprio edital.
Nesta terça-feira (1) o processo de licitação foi aberto novamente, muito provavelmente pela visita do secretário de infraestrurura e mobilidade, Thiago Vieira a Tubarão, que deve bater o martelo sobre o assunto.
A ponte sobre o rio Tubarão será construída no trecho entre a Rua Paulo dos Santos Mello, em Capivari de Baixo, e a Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão. Batizada de Prefeito Stélio Cascaes Boabaid, a nova construção deve oferecer alternativa para a mobilidade urbana entre as duas cidades e também dará continuidade ao projeto de integração regional.
Em 14 de dezembro do ano passado, Carlos Moisés esteve em Tubarão para celebrar convênio com as duas cidades para a execução da obra. Na ocasião, foi firmado o repasse da primeira parcela, de R$ 3.296.244,46, para o Consórcio CIM-Amurel para a construção da ponte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/D6viKGflQYZDKPfBnerR0K