A segunda votação está marcada para hoje em sessão extraordinária
Foi votado na noite de ontem, dia 9, o projeto de lei que prevê o reajuste dos vencimentos dos agentes políticos de Laguna para 2025. A proposta foi aprovada em primeira discussão pela maioria dos vereadores durante a sessão na Câmara Municipal.
O texto não altera o salário do prefeito, que permanecerá em R$ 21.263,65. No entanto, abrange o vice-prefeito, secretários, chefes de autarquias, presidentes de fundações, procuradores e vereadores.
Cinco vereadores foram contrários ao projeto: Deise Cardoso (Republicanos), Anderson Silveira (Podemos), Edi Goulart (MDB), Rodrigo Bento (Podemos) e Nádia Tasso Lima (Podemos). Já Hirã Ramos (MDB), presidente da Casa, não votou por não haver necessidade de desempate, e Jaleel Farias (PSD) se ausentou antes do início da votação. Os demais parlamentares votaram a favor.
A segunda votação está marcada para hoje, quarta-feira, dia 10, às 18h, em sessão extraordinária. Se aprovado novamente, o projeto seguirá para sanção do prefeito Samir Ahmad (sem partido), que já manifestou a intenção de questionar a medida judicialmente por considerá-la inconstitucional.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J