A manifestação foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, após a tramitação inicial do projeto que propõe os reajustes
O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (9), declarou que acionará o setor jurídico da prefeitura para ingressar com uma ação de inconstitucionalidade, caso a Câmara de Vereadores aprove o aumento salarial previsto para o próximo ano.
A manifestação foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, após a tramitação inicial do projeto que propõe reajustes nos vencimentos de vice-prefeito, secretários, presidentes de fundações e do procurador do município. O texto não menciona o subsídio mensal do prefeito.
“Aviso aos vereadores que assinarem esse projeto que estaremos com o nosso jurídico entrando com uma ação de inconstitucionalidade contra esse ato. A Câmara de Vereadores não pode ordenar despesas e nem legislar sobre causas financeiras. Fica o aviso. Peço que não cometam esse erro. Estaremos, mesmo no final do mandato, protegendo os caixas do município”, afirmou Ahmad.
O projeto, que gerou polêmica, deve ser apreciado nas próximas sessões da Câmara.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J