Em entrevista ao Jornal Hora H, da Hiperativa FM, ele falou sobre as dificuldades e os planos para a cidade.
Em entrevista exclusiva ao programa Hora H, na Hiperativa FM de Braço do Norte, o prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton Junior, fez uma avaliação dos seus primeiros dias à frente do executivo.
De acordo com Helinho, como é conhecido popularmente, os principais desafios a serem enfrentados neste momento, são a pandemia provocada pelo coronavírus e as péssimas condições da malha viária municipal e estadual que cortam a cidade.
O prefeito acredita que a prefeitura conseguirá vencer os desafios, mas pede que a população tenha um pouco de calma, pois além das chuvas diárias que prejudicam os trabalhos, as condições mecânicas da frota municipal também têm sido um empecilho nesses primeiros dias de 2021.
Jovem e já tendo ocupado cargos de secretário em administrações anteriores, Helinho, diz que vai usar todo seu conhecimento para implantar um modelo de gestão que oportunize o bom atendimento à população, especialmente na saúde. “Nossa intenção é acolher as pessoas em todos os setores, mas para o comando da saúde escolhemos o nome da Adeise Bussolo Roling, justamente por estas características que ela tem de buscar sempre atender bem nosso povo e resolver os problemas”. comentou Hélio
O prefeito também citou o nome dos demais secretários. Edmar Kemper será o secretário de Administração e Finanças, Sabrina Miguel Ascari, Secretária de Educação, José Bussolo, para a Secretaria de Agricultura. Conforme o prefeito, o vice Murilo Kulkamp assume a Secretaria de Obras e o planejamento será comandado por ele mesmo.
Confira a entrevista na íntegra, no topo da página!