Sexta, 26 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
12/01/2021 09h26

Macrodrenagem e pavimentação: prefeito Beto realiza pleitos ao governador e expectativas são positivas

Durante o encontro o governador Carlos Moisés solicitou, inclusive, celeridade, para que os projetos tenham andamento o mais rápido possível



Uma excelente expectativa para a realização dos dois pleitos solicitados pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, na reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, em Florianópolis.



Beto apresentou ao governador a solicitação de recursos para a realização da macrodrenagem dos córregos que cortam a cidade, com valor estimado de R$ 11.902.710,00 (onze milhões, novecentos e dois mil, setecentos e dez reais) e para a pavimentação entre o Distrito de Pinheiral e o Município de Rio Fortuna, com valor estimado de R$ 9.800.000,00 (nove milhões e oitocentos mil reais). “Voltamos para casa bastante satisfeitos. O governador Carlos Moisés solicitou, inclusive, celeridade, para que os projetos tenham andamento o mais rápido possível”, afirmou.



O prefeito estava acompanhado por uma comitiva formada pelo deputado federal Ricardo Guidi, pelo presidente da Alesc, deputado estadual Julio Garcia, pelo atual prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, pelo ex-prefeito riofortunense, Lindomar Ballmann, pelo chefe de gabinete Ramon Beza e pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), Raul Coan. Também participaram o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e o secretário interino de Estado de Desenvolvimento Econômico, Celso Albuquerque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Beto, o Plano de Macrodragem foi apresentado pelo ex-presidente da Funbama de forma técnica. “O governador orientou que o Município realize o licenciamento da área e assim será feito. 



O projeto é dividido em três etapas, o pleito principal é o canal de desvio, localizado na rua Raulino Horn, que tem como objetivo direcionar a vazão das cheias do córrego Santa Augusta, este terá prioridade. Agora vamos iniciar a etapa de licenciamento para que assim possamos dar continuidade na viabilidade deste tão aguardado projeto”, comentou o prefeito.



Ele ressaltou ainda que o governador também se sensibilizou com o pedido para a pavimentação. “Saímos da audiência bastante esperançosos, pois foi uma recepção muito positiva. Nosso próximo passo será o protocolo da solicitação na Central de Atendimento aos Municípios (CAM), que hoje é sediada na Amurel. A possibilidade será analisada e ficaremos no aguardo de um novo posicionamento do Governo do Estado”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Braço do Norte
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.