Governador diz que candidatura do filho de Jair Bolsonaro é certa em Santa Catarina e que MDB ficará com a vaga de vice na chapa pela reeleição
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmou nesta sexta-feira (17), em Tubarão, que o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) será candidato ao Senado pelo estado nas eleições de 2026. Segundo ele, a candidatura atende a um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Carlos Bolsonaro é candidato a pedido de Bolsonaro e será candidato a senador em Santa Catarina”, afirmou, antes de ser homenageado com a Comenda Municipal do Mérito Willy Alfredo Zumblick, a mais alta honraria do município.
Jorginho também anunciou que o MDB ocupará a vaga de vice em sua chapa à reeleição. A articulação inclui ainda o senador Esperidião Amin (PP), cotado para disputar a segunda vaga ao Senado em uma composição com a federação União Progressista. “Já tá tudo encaminhado. Não tem estresse. É só esperar um pouquinho”, disse o governador, reforçando que o foco atual é a gestão estadual.
O governador afirmou que pesquisas internas já mostram Carlos Bolsonaro na liderança na corrida ao Senado em Santa Catarina. Ele também elogiou a deputada federal Carol de Toni (PL), que pleiteia a mesma vaga, mas negou qualquer possibilidade de que ela seja candidata a vice. “Nunca falei que ela seria vice, isso é uma bobagem”, afirmou, embora tenha ressaltado que ela é “preparada” e “pode ser o que quiser”.
Durante a coletiva, Jorginho criticou a esquerda e comentou sobre os desafios de composição partidária para 2026. “Só falta o PSD, que tem candidato a governador, e a gente tem que respeitar”, disse.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.