Sábado, 18 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
31/12/2020 06h56

Confira como será a posse dos eleitos nas cidades de Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixoo

Os três municípios vão transmitir ao vivo as cerimônias que serão fechadas ao público

TUBARÃO 



Conforme os decretos estabelecidos no combate à Covid-19, e ao agravamento da pandemia em Tubarão, a Sessão Solene de Posse dos eleitos nas eleições municipais deste ano será realizada sem a presença do público e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e de alguns veículos de comunicação. A posse será no dia 1º de janeiro, às 19 horas.


 “A posse é um ato legal e constitucional, conforme o artigo 11º da Lei Orgânica Municipal. E neste artigo, fala que no primeiro ano de cada legislatura, no dia 1º de janeiro, às 19 horas, em sessão solene de instalação, independentemente do número, sob a presidência do vereador mais idoso dentre os presentes, os vereadores prestarão compromisso e tomarão posse”, explica o presidente da Casa Legislativa, Jairo Cascaes. O ato de posse terá como presidente o vereador Maurício da Silva, o mesmo convidará um vereador há doc para secretariar os trabalhos. Antes da posse haverá uma missa de ação de graças na Catedral Diocesana de Tubarão, presidida pelo Bispo Dom João Francisco Salm.


 Logo após o juramento e posse dos vereadores eleitos, o presidente da sessão solene dará posse ao prefeito e vice-prefeito, Joares Ponticelli e Caio Tokarski, respectivamente, eleitos no último dia 15 de novembro, e que, na oportunidade, prestarão juramento e assumirão os cargos para o mandato 2021/2024. “Não é exatamente a posse que tínhamos em mente, mas em virtude da pandemia, faremos uma solenidade sem a presença do público. É um importante momento da cidade de Tubarão, quando mais uma legislatura da Câmara Municipal e mais um mandado do Poder Executivo se inicia. Convidamos a população a acompanhar o ato pela internet e torcer para que tenhamos dias bem melhores no próximo mandato”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.


Em ato contínuo os vereadores eleitos e já empossados para legislatura 2021/2024 vão se deslocar para o plenário Manoel Eugênio, da Câmara de Vereadores, onde vão definir os integrantes da Mesa Diretora.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LAGUNA 



A posse dos eleitos na cidade juliana está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2021 e será dividida em dois momentos.


✔️10h ???????? Posse do Prefeito Samir Ahmad, vice Rogério e vereadores na Câmara de Vereadores de Laguna


✔️11h - Posse do Prefeito Samir Ahmad, vice Rogério e secretariado municipal, no Auditório da Prefeitura, na cobertura do edifício.


Também não haverá a participação do público, apenas dos veículos de comunicação atentos à todas as regras sanitárias.



A posse do prefeito e vice será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Laguna.

IMBITUBA


A posse será no dia 1⁰ de janeiro, as 20h na Câmara de Vereadores de Imbituba. Apenas o prefeito e vice poderão estar acompanhados de suas esposas. Os 13 vereadores estarão presentes, assim como a imprensa, um representante de cada veículo. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Nosso Povo através do Facebook .


Fonte: Foto Ilustrativa: Gilmar Esteves
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.