A CPI havia sido instaurada para apurar possíveis irregularidades na contratação de diretores escolares e no pagamento de gratificações
Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (2), a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo decidiu arquivar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava o prefeito Claudir Bitencourt (PL). A votação foi marcada por momentos de discussões entre os parlamentares.
A CPI havia sido instaurada para apurar possíveis irregularidades na contratação de diretores escolares e no pagamento de gratificações. Como consequência da abertura da comissão, os vereadores chegaram a afastar o prefeito por 180 dias, com base na Lei Orgânica do município.
No entanto, no dia 16 de maio, a Justiça anulou o afastamento. Em sua decisão, a juíza Ana Luiza da Cruz Palhares destacou que não há previsão legal, em âmbito federal, que permita o afastamento provisório de um prefeito por supostas infrações político-administrativas.
Com o arquivamento, o processo é encerrado na Câmara, e Claudir Bitencourt segue no cargo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J