Durante entrevista à Rádio Hiperativa FM, ex-prefeito de Braço do Norte explicou que a saída foi uma decisão pessoal para focar em sua pré-candidatura à Alesc
O ex-prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino (PSD), participou na manhã desta quinta-feira (10) do jornal Hora Hiper, da Rádio Hiperativa FM, onde esclareceu sua exoneração do cargo de chefe de gabinete do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia. A informação havia sido publicada na coluna de Arilton Barreiros no dia anterior.
Beto explicou que a saída dele e de outros dois ex-assessores parlamentares, Allan Lopes Prudêncio e Fillippi Fernandes, o Muy, candidatos a prefeito e vice nas últimas eleições municipais foi uma decisão pessoal, tomada de forma consensual com o deputado Julio Garcia. Segundo ele, o desligamento ocorreu para permitir total dedicação à sua pré-candidatura a uma vaga na Alesc. “Esse projeto não é apenas do Beto, é um projeto regionalizado”, afirmou durante a entrevista.
A pré-campanha de Beto já começou, com foco em percorrer diversas cidades do estado. De acordo com o ex-prefeito, a rotina intensa de compromissos políticos inviabilizou a continuidade das atividades no gabinete parlamentar. O Gabinete Sul de Julio Garcia, inaugurado no início do ano, está temporariamente fechado.
Logo nas primeiras horas desta quinta-feira, Beto esteve no parque de exposições, acompanhando os preparativos para a 19ª edição da Feagro. A feira agropecuária conta com o apoio da Alesc, que destinou R$ 50 mil para o evento, além de manter um estande oficial do parlamento estadual no local.
O deputado Julio Garcia é esperado para visitar o parque de exposições nesta sexta-feira (11). Já o pré-candidato do PSD ao governo do estado, João Rodrigues, não poderá comparecer à feira devido a compromissos já agendados em outra região.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.