Segunda, 27 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
24/04/2024 19h15

Alesc aprova título de cidadão catarinense para Bolsonaro; projeto segue para redação final

Projeto de lei é aprovado e segue para votação da redação final e posterior aprovação do governador Jorginho Mello

Nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou o projeto de lei que concede o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Proposto pelo deputado Oscar Gutz (PL), o projeto agora segue para votação da redação final antes de ser submetido à análise do governador Jorginho Mello (PL).



De acordo com a justificativa apresentada pelo autor do projeto, Bolsonaro foi indicado para receber o título por sua defesa de pautas como a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de armas de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais. Além disso, o ex-presidente foi elogiado por sua atuação em favor da segurança jurídica das ações policiais e por sua defesa dos valores cristãos e da família.



O deputado Oscar Gutz também destacou a contribuição de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia da Covid-19, mencionando o envio de recursos para os municípios lidarem com a doença. "Eu era prefeito quando ele era presidente e sei da importância desses recursos", afirmou Gutz.



A aprovação do projeto contou com manifestações de apoio de diversos deputados no plenário, incluindo parlamentares do MDB, União e PL. Entre os apoiadores, Jair Miotto (União) elogiou Bolsonaro por mudar a mentalidade de muitos brasileiros, enquanto Edilson Massocco (PL) destacou o resgate do patriotismo, dos valores e da ética durante o mandato do ex-presidente.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lunelli (MDB) e Émerson Stein (MDB) também enalteceram o legado de Bolsonaro, ressaltando sua importância para Santa Catarina e o apoio recebido por diversos municípios durante sua gestão.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.