Administração municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito
A Administração Pública Municipal de Criciúma, em nome do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris, lamentou, com profunda tristeza, a morte do ex-prefeito de Criciúma, Ruy Hülse, aos 98 anos.
Filho do ex-governador do Estado de Santa Catarina, Heriberto Hülse, Ruy Hülse foi prefeito de Criciúma entre 1966 e 1970. Formou-se em Engenharia de Minas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1950, exerceu atividades no ramo carbonífero e era presidente de honra do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc). Foi deputado estadual por três mandatos, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e assumiu, de forma interina, o cargo de governador do Estado de Santa Catarina, em 1960.
No comando da prefeitura, Ruy Hülse realizou importantes ações para o desenvolvimento do município de Criciúma, como a criação da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), em 1968, atual Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a implantação da Praça do Congresso e a urbanização da área central da cidade.
A Administração Pública Municipal de Criciúma decretou luto oficial de três dias, em todo o território municipal, em virtude do falecimento do ex-prefeito. Todas as repartições públicas municipais de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro durante o período de luto oficial.
Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J