SMDS promove conscientização sobre a violência contra a mulher durante o mês de agosto
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), por meio do CRAS e CREAS, está realizando a campanha nacional Agosto Lilás, que visa conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de promover o conhecimento sobre os direitos das mulheres, a importância da equidade de gênero e a divulgação da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).
Com o objetivo de marcar os 18 anos da sanção da lei, durante o mês de agosto, serão realizadas diversas atividades, incluindo palestras e debates, que têm como finalidade orientar e esclarecer sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, além de reforçar que essa prática é crime.
“O Agosto Lilás é uma importante ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o intuito de dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes”, destaca a secretária da SMDS, Kelly Botega Fortunato. O 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), revela que o Brasil ocupa a quinta posição entre os países que mais matam mulheres no mundo.
O encerramento da campanha será marcado por uma roda de conversas, que acontecerá no dia 28 de agosto, às 14 horas, no auditório da Amurel. O evento é destinado a profissionais da rede de atendimento e proteção à mulher, como enfermeiras, integrantes da Rede Catarina, psicólogas da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), conselheiras de direito e técnicos do CRAS e CREAS.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J