Rajadas moderadas registradas nesta segunda-feira (6) provocaram a queda de uma árvore na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho; ninguém ficou ferido
Os ventos fortes que atingiram Tubarão no início da manhã desta segunda-feira (6) provocaram a queda de uma árvore na região central do município. As rajadas, classificadas como de intensidade moderada, ocorreram em razão da passagem de uma frente fria pela região.
O incidente foi registrado na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, nas proximidades do Mercado Público, atingindo um galpão. De acordo com informações da Prefeitura, uma operação conjunta foi realizada para garantir a remoção segura da árvore. O Corpo de Bombeiros atuou no corte inicial, e, durante a tarde, equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria concluíram a retirada. Ninguém ficou ferido.
Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, muitas árvores da cidade estão atualmente vulneráveis, o que aumenta o risco de quedas mesmo diante de ventos moderados. “É importante destacarmos a suscetibilidade que muitas árvores em Tubarão têm hoje a cair, mesmo com ventos nem tão fortes, vide o porquê da preocupação da prefeitura em retirar essas árvores tão logo seja possível, de modo que a comunidade não sofra impactos”, explicou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.