Os profissionais não entram em contato por telefone e que quando recebem uma denúncia formal vão ao local
A Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão alerta os moradores para os golpes que têm sido aplicados em nome da Vigilância Sanitária. De acordo com as denúncias recebidas, golpistas entram em contato com clínicas, se identificam como fiscais da Vigilância Sanitária e informam que receberam denúncias de que o estabelecimento não está oferecendo álcool em gel aos pacientes.
O próximo passo é solicitar o número do celular da clínica para que seja inserido em um grupo de WhatsApp, no qual o referido estabelecimento poderá fazer a justificativa. A prefeitura reafirma que os fiscais da Vigilância Sanitária não entram em contato por telefone e que quando recebem uma denúncia formal vão ao local pessoalmente, devidamente identificados.
O secretário de Saúde Otávio Piva explica que a intenção dos golpistas é ter acesso aos códigos do celular. “Nesta denúncia que tivemos conhecimento, infelizmente a clínica teve o celular bloqueado”, lamenta.
O secretário alerta: “É necessário desconfiar de contatos desta modalidade e, havendo dúvidas, estamos à disposição para orientar os cidadãos.”
A Vigilância Sanitária (VISA) é um órgão da prefeitura que acompanha e protege a saúde da população, por meio de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Portanto, caso você seja dono de um estabelecimento comercial e receba alguma ligação telefônica que alegue ser da Vigilância Sanitária, desconfie imediatamente e denuncie à polícia pelo fone 190, ou à própria Vigilância, pelo telefone (48) 3621-9615, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J