A programação se encerra no dia 23, no Museu Ferroviário, com uma tarde cultural e de empreendedorismo afro-brasileiro, das 13h30 às 19 hora
A Semana da Consciência Negra – Conexões Afro-brasileiras de Tubarão será aberta oficialmente nesta quarta-feira (20), em evento a ser realizado a partir das 19h30, no Museu Ferroviário de Tubarão.
A programação segue no dia 21, às 19 horas, também no Museu Ferroviário, com o CINE DESVIOZ Sessão #9, no qual serão exibidos filmes relacionados à temática, além de debates. No mesmo dia, também ocorre uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Tubarão, às 18 horas.
No dia 22, ainda no Museu Ferroviário às 19h30, acontecerá uma roda de conversa com o tema “Igualdade Racial e a Vivência do Cotidiano” com a escritora e representante da setorial de literatura Noemi Balbino e como convidados, Vinícius Matias, Elisangela Vieira Teixeira e Josiane Anacleto Silveira.
A programação se encerra no dia 23, novamente no Museu Ferroviário, com uma tarde cultural e de empreendedorismo afro-brasileiro, das 13h30 às 19 horas. A programação contará com: manifestação de danças afro-brasileiras como Capoeira e Maculelê, encontro de gerações com Alysson Oliveira, Seu Mário e Jadir Severino Coro, Happer Alvino e Hip Hop Tubarão para animar a tarde, Orquestra de Latas EEB Fábio Silva com Miro, Workshop com Aline Trancista, finalizando a ação: De outros carnavais. Além disso, haverá sessões de Massoterapia com Altair dos Santos e Jean Carrara durante o evento.
O evento será realizado pelo Setorial de Cultura Afro-brasileira e pelo ARA, com parceria do Museu Ferroviário de Tubarão e apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, Fundação Municipal de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Social, Câmara de Vereadores, e Redivo Distribuidora de Água Mineral.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J