Agraciados receberam medalhas de Mérito por Tempo de Serviço e por Ato de Bravura, como o caso do PM Diego que impediu um roubo na Cidade Azul e atingiu letalmente um dos bandidos com arma de fogo
Uma solenidade de promoção e entrega de medalhas a policias militares foi realizada nesta sexta-feira (29) na sede do 5º Batalhão de PM, em Tubarão. Durante o ato foi promovido à graduação de subtenente o policial militar Marcos Tadeu de Oliveira, Comandante do Pelotão da PM de Pedras Grandes.
O subtenente Marcos também foi agraciado com a Medalha de Mérito por Tempo de Serviço, 30 anos, por ter completado o terceiro decênio em 24 de setembro de 2019 como reconhecimento aos bons serviços prestados.
O policial militar Diego Henrique Giassi foi promovido à graduação de Cabo PM Por Ato de Bravura. No dia 12 de novembro de 2015, por volta das 20h45, Diego impediu um crime de roubo em um estabelecimento comercial na Cidade Azul.
Ele atingiu letalmente um dos bandidos com um disparo de arma de fogo. Com isso praticou ato de extrema coragem e bravura, e ultrapassou seus limites normais de comprometimento do dever no momento em que enfrentou uma situação fática e adversa, dadas as circunstâncias totalmente desfavoráveis, colocando em risco eminente sua própria vida.
Estiveram presentes no ato o Comandante do 5ª Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Vilson Schlickmann Sperfeld, oficias do Estado Maior da Unidade e familiares dos promovidos e agraciados. Em virtude da pandemia da Covid-19, por questões de segurança, a solenidade não teve a presença de convidados.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai