De acordo com o órgão, os temporais podem ser acompanhados de chuva volumosa em curto período de tempo, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo
A Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de temporais e chuva intensa em Santa Catarina no início desta semana. Para esta segunda-feira (29), as chances de instabilidade se concentram especialmente no Oeste e nas áreas mais altas do Norte que fazem divisa com o Paraná. Já na terça-feira (30), a condição se espalha para todas as regiões do estado.
De acordo com o órgão, os temporais podem ser acompanhados de chuva volumosa em curto período de tempo, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é considerado moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.
Na terça-feira, a instabilidade será provocada pela passagem de uma frente fria pelo mar, elevando as chances de danos em todo o território catarinense.
Entre as recomendações divulgadas pela Defesa Civil estão: não atravessar ruas ou pontes alagadas, evitar contato com a água em casos de enchente, manter distância de janelas, árvores, postes e placas durante ventos fortes e não dirigir em locais alagados.
Os telefones de emergência são 193, do Corpo de Bombeiros, e 199, da Defesa Civil.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.