Empresa inicia mutirão neste domingo e promete normalizar o serviço em até 15 dias
Divulgação: Prefeitura de Tubarão
O gerente da Racli Serviços & Sustentabilidade, Cláudio Nunes, participou na manhã desta sexta-feira (30) de entrevista ao jornal Hora Hiper, da Rádio Hiper FM 93,9, para esclarecer à população como será o início dos trabalhos da empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos em Tubarão. Segundo ele, uma força-tarefa será realizada no domingo, 1º de fevereiro, com o objetivo de reorganizar a coleta em pontos críticos da cidade.
De acordo com Cláudio, na quinta-feira (29) foi realizada uma reunião com a Secretaria de Zeladoria e Serviços Públicos, quando foram apresentados os locais onde a situação da coleta é mais preocupante. A partir desse levantamento, a empresa organizou um mutirão que começará nas primeiras horas de domingo, concentrando esforços para colocar a cidade em ordem o mais rápido possível.
O gerente destacou ainda que a Racli está contratando novos profissionais para atender à demanda do município e explicou que o edital anterior não contemplava as reais necessidades de Tubarão. Com o novo contrato, houve ampliação das equipes e aumento significativo na quantidade de resíduos a serem coletados, que passou de 1.900 para 2.600 toneladas.
Cláudio Nunes reforçou que a empresa não medirá esforços durante o fim de semana para restabelecer o serviço e pediu a compreensão da população caso a coleta não seja totalmente normalizada já no domingo. Segundo ele, a partir de segunda-feira será seguido o novo cronograma e, em até 15 dias, a situação deve estar completamente regularizada no município.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.