Gustavo Schlickmann falou sobre associativismo, campanha pelo Morro dos Cavalos, melhorias na SC-370 e impactos do "tarifaço" durante entrevista à Rádio Hiperativa FM
O presidente da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte), Gustavo Schlickmann, mais conhecido como Guga, participou na manhã desta quinta-feira, 4, do jornal Hora Hiper, da Rádio Hiperativa FM. Durante a entrevista, Guga destacou o crescimento da entidade, com aumento no número de associados e fortalecimento dos núcleos empresariais, em um ano considerado de consolidação para a associação, que completa 30 anos. "Não faz sentido se isolar. Somos mais fortes quando estamos unidos. A evolução é em conjunto. Isso é o que prega o associativismo", afirmou.
Entre os assuntos em pauta, Guga falou sobre a campanha liderada pela Facisc e associações empresariais de Santa Catarina para cobrar uma solução definitiva para os problemas no trecho da BR-101 conhecido como Morro dos Cavalos. A iniciativa, encabeçada pela ACIC e apoiada por entidades como Acivale, Aciva, ACII e ACIT, busca mobilizar a sociedade civil, o setor produtivo e autoridades para que o Governo Federal priorize a obra.
Além disso, o presidente da Acivale reforçou a importância de melhorias na SC-370, rodovia que liga Braço do Norte a Tubarão. Segundo ele, a entidade articula uma audiência pública com o Governo do Estado para discutir a implantação de uma terceira faixa, a fim de melhorar o fluxo e a segurança da via, que é estratégica para a economia regional.
Outro ponto abordado foi o impacto do chamado “tarifaço” nas exportações. Gustavo destacou que os itens mais afetados na região são artigos de madeira, peixes congelados e telhas, com 85% das exportações desses produtos indo para os Estados Unidos. Em Braço do Norte, o setor moldureiro, ainda representativo na economia local, tem buscado, em parceria com o Sindimolduras, reuniões com autoridades para discutir formas de flexibilizar as novas tarifas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.