O prazo máximo estipulado para a execução das obras é de 150 dias, ou cinco meses, a partir do recebimento da ordem de serviço
A prefeitura de Tubarão iniciou nesta segunda-feira, dia 15, o processo de licitação para o prolongamento da Avenida Pedro Zapelini, no trecho entre as ruas Cândido César Freire Leão e Visconde de Barbacena, abrangendo os bairros Recife e Vila Moema. Com um investimento máximo de R$ 4.022.031,28, a obra contemplará pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária.
A sessão pública para concorrência está agendada para as 14h do dia 30 de julho. A licitação será realizada em grupo único, composto por 9 itens e subitens, exigindo que os licitantes ofereçam propostas para todos os itens inclusos.
O prazo máximo estipulado para a execução das obras é de 150 dias, ou cinco meses, a partir do recebimento da ordem de serviço.
Segundo a justificativa do projeto, a nova via da Avenida Pedro Zapelini tem o objetivo de melhorar significativamente a mobilidade urbana em Tubarão. A prefeitura destaca que a via proporcionará um alívio considerável no tráfego das ruas vizinhas, especialmente nas principais artérias que frequentemente sofrem com congestionamentos nos horários de pico.
A nova infraestrutura visa oferecer uma alternativa eficiente de deslocamento para os residentes dos bairros das zonas norte e sul da cidade, facilitando o acesso à região central e reduzindo a dependência das vias já saturadas.
Além disso, a prefeitura avalia que a melhoria na Avenida Pedro Zapelini proporcionará um acesso mais rápido e eficiente ao município vizinho de Capivari de Baixo, especialmente após a abertura da Ponte Stélio Cascaes Boabaid.
Este projeto é mais um passo importante para o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura viária de Tubarão, beneficiando diretamente a qualidade de vida e a mobilidade dos seus moradores.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J