Município afirma que depósitos foram realizados dentro do prazo, enquanto servidores relatam casos pontuais de não recebimento
Divulgação
Após a repercussão de relatos de servidores sobre o não recebimento da segunda parcela do 13º salário, a Prefeitura de Braço do Norte divulgou nota oficial na tarde deste domingo (21), esclarecendo que o pagamento foi realizado no dia 19 de dezembro para todos os servidores, incluindo temporários, conforme o cronograma estabelecido.
Segundo o Executivo municipal, os valores foram depositados nas contas vinculadas à Caixa Econômica Federal, banco responsável pela folha de pagamento do município. A administração também destacou que, nos casos em que há portabilidade bancária para outras instituições, eventuais atrasos no crédito não seriam de responsabilidade da Prefeitura.
O comunicado, assinado pela secretária de Administração e Fazenda, Débora Rodrigues Pinter, informa ainda que o salário referente ao mês de dezembro, cujo prazo legal para pagamento é até o quinto dia útil de janeiro, será pago de forma antecipada no dia 22 de dezembro.
Apesar do esclarecimento, a redação do portal Hora Hiper segue recebendo relatos de servidores que afirmam ainda não ter identificado o crédito, inclusive profissionais que possuem conta no banco oficial do município. De acordo com as informações apuradas, os registros mais frequentes envolvem servidores das áreas da Educação e da Saúde.
Confira a nota:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal informa que o pagamento do 13º salário foi devidamente realizado para todos os servidores, incluindo os servidores temporários, no dia 19 de dezembro, conforme o cronograma estabelecido.
Esclarecemos que todos os valores foram regularmente depositados nas contas vinculadas à Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela folha de pagamento do município.
Ressaltamos que, nos casos em que o servidor optou pela portabilidade bancária, eventuais atrasos ou inconsistências no crédito em outra instituição financeira são de responsabilidade exclusiva do banco escolhido pelo servidor, não havendo qualquer pendência por parte da Prefeitura.
Informamos ainda que o salário referente ao mês de dezembro, cujo prazo legal para pagamento é até o 5º dia útil de janeiro, será pago de forma antecipada no dia 22 de dezembro.
Até o presente momento, não recebemos nenhum registro ou comprovação de servidor cujo valor não tenha sido depositado na conta da Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura permanece à disposição para eventuais esclarecimentos.
Débora Rodrigues Pinter
Secretária de Administração e Fazenda
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui