Servidores temporários e com portabilidade bancária ficaram sem receber, enquanto prefeitura ainda não se manifestou
Divulgação Portal Hora Hiper
A redação do portal Hora Hiper recebeu diversas denúncias na manhã deste domingo (21) de servidores de Braço do Norte que não receberam a segunda parcela do 13º salário, que, por lei, deveria ter sido paga até sexta-feira (19). Entre os afetados estão funcionários temporários cujo contrato com o município terminou na última semana.
De acordo com os relatos, servidores com conta na Caixa Econômica Federal receberam o pagamento na sexta-feira, mas aqueles com portabilidade bancária, cujos valores são transferidos automaticamente para outros bancos, não receberam. O procedimento de transferência deveria ter sido iniciado um dia antes para garantir que o pagamento fosse compensado dentro do prazo legal, o que não ocorreu.
“Se esse era o motivo real, por que o setor responsável não se organizou para pagar a gente?”, questionou um servidor, que pediu para não ser identificado por medo de retaliação. Outra servidora afirmou: “É uma falta de respeito com o servidor público que estava esperando esse dinheiro. Apenas os preferidos receberam o pagamento. Isso é falta de organização ou o quê? E não podemos nem cobrar porque sofremos retaliação e perseguição.”
Rumores nas redes sociais indicam que as folhas de pagamento foram geradas na quinta-feira (18), mas o sistema do departamento pessoal da prefeitura teria saído do ar, causando o atraso. Segundo essas postagens, todos os pagamentos devem ser regularizados na segunda-feira (22). Até o momento, a prefeitura não se pronunciou oficialmente.
A reportagem do Hora Hiper entrou em contato com a assessoria de imprensa do município e com o gabinete do prefeito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui