Natural de Braço do Norte, iniciou seu primeiro mandato como vereador no município e exerceu a profissão de delegado de polícia durante 27 anos
O prefeito de Orleans, Jorge Koch, foi eleito hoje (31) o presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, fará parte do conselho administrativo representando a Amurel.
A assembleia dos prefeitos confirmou a vitória da única chapa homologada pela comissão eleitoral. Uma decisão judicial foi favorável ao parecer da comissão inscrevendo a chapa liderada pelo prefeito Jorge Koch.
Durante a assembleia, as chapas impugnadas pediram a formação de uma nominata de consenso. Mas, diante do impasse, os prefeitos do Sul bancam a candidatura de Jorge Koch.
O movimento foi liderado pelos prefeitos Clesio Salvaro, Agnaldo Filippi, Deyvison de Souza, Jairo Cardoso, Jair Nandi, Fernando de Faveri e Rogério Frigo. O deputado Vampiro também esteve na assembleia, apoiou o movimento.
“Nossa meta é fortalecer os municípios para fortalecer os catarinenses. A Fecam é uma entidade muito importante para Santa Catarina”, afirmou Jorge Koch.
Para o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, a conquista de espaços pela região na diretoria da Fecam contribuirá para a maior visibilidade das bandeiras do Sul. “O prefeito Jorge Koch vai liderar este movimento em prol do Sul”, concluiu Agnaldo Filippi.
Novo presidente:
Jorge Luiz Koch é natural de Braço do Norte, nascido em 10 de maio de 1957. Ele é advogado graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pós-graduado em segurança pública e qualidade de vida pela Unesc.
Além de advogado, exerceu a profissão de delegado de polícia durante 27 anos, dentre os quais 15 na comarca de Orleans (1990 a 2005) e 12 no comando da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma (2005 e 2016).
Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), iniciou seu primeiro mandato como vereador no município de Braço do Norte, de 1983 a 1989. Em Orleans foi eleito vereador e presidente da câmara municipal (mandato de 2000 a 2004), chegando a ocupar o cargo de prefeito interino. Prefeito de Orleans de 2017 a 2020, sendo reeleito nas eleições de 2020.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/JBufyOx032T3Jer1iObXse