Segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/02/2021 14h57

Morre professora do IFSC de Tubarão que mobilizou campanha de doações

Tatiani Fernandes Teixeira, de 33 anos, moradora de Jaguaruna, lutava contra um tipo de leucemia

Moradora de Jaguaruna, no Sul do Estado, ela lutava contra um câncer e, nas últimas semanas, mobilizou uma campanha de doação de sangue e medula óssea na região.



Tatiani foi professora na faculdade Senac e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Tubarão, além da Faculdade Capivari (Fucap). Antes disso, ela já havia tratado e se curado de outros dois cânceres.



No dia 13 de janeiro, ela fez uma postagem na rede social Facebook em tom de desabafo:


“E após 15 dias de muita angústia e medo internada aqui no hospital, 3 biópsias na medula finalmente o diagnóstico final. Infelizmente não muito leve e simples quanto eu gostaria. Mielodisplasia ou Síndrome Mielodisplásica



Uma espécie de pré-leucemia que acontece quando as células localizadas na medula óssea começam a apresentar problemas em sua produção e em seu amadurecimento, ocasionando uma superpovoação de células jovens (blastos) incapazes de exercerem corretamente suas funções, pois não estão maduras para isso, o que compromete a produção de células saudáveis. No meu caso classificado como AREB2-Anemia Refratária com Excesso de Blastos-2.



Possíveis causas: os tratamentos que já precisei passar na luta contra o câncer duas vezes. Tratamento: quimioterapia, medicamentos, sangue... para no futuro um transplante. Ainda estamos absorvendo tudo (eu e minha família), não é fácil pra mim vê-los pela terceira vez com esse semblante de amor e preocupação... nao é fácil saber que não tenho previsão de alta... não é fácil imaginar tudo que virá pela frente... não é fácil pausar meus sonhos e planos pela terceira vez... não é fácil aceitar mais essa luta...



Confesso, dá um afago ver tanta gente se doando, doando de si, doando o próprio sangue para me ajudar a ficar boa logo, Gratidão - essa imagem é para cada um de vocês que de alguma forma se fez/faz parte de mais essa batalha.



Gostaria de finalizar com uma frase bem otimista, inspiradora e que remetesse a frase que tenho tatuada no braço, mas hoje fico devendo, amanhã já início a químio e a cabeça e o coração estão a mil... um dia de cada vez... ore por mim...”, completou Tatiani.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IFSC de Tubarão emitiu uma nota:



É com grande pesar que informamos o falecimento da professora Tatiani Fernandes Teixeira, ocorrido na noite deste domingo, 31 de janeiro, no Hospital São José, em Criciúma, onde estava internada para tratamento contra o câncer.


Tati foi professora substituta no Câmpus Tubarão entre 2019 e 2020. Graduada em Administração, mestre em Educação e especialista em Gestão Empresarial e de Recursos Humanos, Tati lecionou nos cursos técnicos em Administração e Logística, no curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e na especialização em Gestão Escolar.


Durante o curto período em que esteve trabalhando conosco, tornou-se querida por colegas e estudantes, tendo sido escolhida a paraninfa da primeira turma do curso técnico em Logística, formada em outubro do ano passado.


A direção do Câmpus Tubarão, em nome de todos os servidores, colaboradores e alunos, presta solidariedade aos familiares da Tati, enviando um fraternal abraço neste momento de dor. O Câmpus Tubarão decretou luto oficial de três dias.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.