Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
03/02/2021 19h05

Moradores e turistas reclamam das péssimas condições das estradas na praia de Itapirubá

O que se viu recentemente, após um período de chuva, foi moradores e turistas `brigando` com o chão

Morador da praia de Itapirubá há 27 anos, Rafael Teixeira, 51, está indignado. A cada ano vê ainda mais o descaso do poder público com as estradas do balneário. Após o período chuvoso dos últimos dias, a situação se agravou.



No último domingo, o que se viu foi moradores e turistas `brigando` com o chão. Várias vias públicas em Itapirubá estão em estado crítico. A lamentável condição é motivo de reclamação de muitas pessoas que desfrutam do belíssimo cenário das praias Sul e Norte, e as riquezas que possuem. Porém, a situação das estradas desagrada e frustra os visitantes.



"Esse problema é antigo, mas chegamos a um momento insuportável. Nós que moramos aqui acompanhamos e sofremos no dia a dia o que é precisar trafegar por essas estradas. As ruas paralelas estão à `deriva`, até conseguimos outras alternativas para evitá-las. Agora, a geral, a asfaltada, a da sede da Polícia Militar, é uma vergonha. Meu carro está batendo inteiro", lamentou o antigo morador.



Conforme Rafael, há muito tempo não é feita uma manutenção decente nas vias públicas do balneário. "Há mais de cinco anos, o que fazem é jogar um caminhão de areão por cima do asfalto. No instante melhora, mas em seguida volta tudo, a buracada. Tem que arrumar os buracos, nivelar, e depois sim cobrir com um material apropriado. A cada chuva vira tudo uma lama", descreveu.



Ele destaca que há dois trechos nesta via pública (asfalto) inaceitáveis. "Um em frente à PM, outro a uns 15 metros, abriu uma série de crateras. Já estivemos em condições ruins, mas neste ano ultrapassamos a `cota` de paciência", finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o morador já está com os `nervos a flor da pele`, o turista que vai ao balneário para relaxar e se divertir, vai embora com uma má impressão. "Não há rua que não tenha buraco, as estradas estão alagadas, o que gera uma insegurança aos motoristas, pois não sabemos o que há por debaixo, ficamos às cegas, e tusso isso resulta em lentas filas em plena praia. Eu já tinha presenciado as péssimas condições das estradas aqui porque todo Verão, quando posso, venho para cá, mas desse jeito aos extremos não lembro. Estou indo embora decepcionado", afirmou André Mendonça, que saiu de Florianópolis para rever sua admirável praia no último fim de semana.



Para João Albino Goulart, é muito triste ver uma praia que atrai tantas pessoas estar com essa infraestrutura. "Somos de Tubarão e nossa casa é aqui, onde passamos a temporada todos os anos. Em função da pandemia eu e minha esposa nos isolamos. Estamos em Itapirubá desde julho e lamentamos o estado das estradas. Minha rua, de calçamento, é uma tristeza. Eu mesmo tento, às vezes, dar uma ajeitada. Os impostos temos que pagar certinho, mas as condições de trafegabilidade só trazem irritação e, o pior, prejuízos de vários os lados".



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai



Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.